Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto

por Alexandre Maciel

Começou ontem o 10º Festival Internacional de Teatro (FIT) de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Apesar de, segundo a previsão, o tempo ainda ficar bem estranho até terça-feira, o festival continua sendo uma ótima dica para os amantes de teatro, além de ser um dos principais eventos do gênero no Brasil. A festa, que descende do antigo Festival Nacional de Teatro Amador, contará com mais de 35 espetáculos, nacionais e internacionais, sendo 23 apresentações gratuitas. Mas, algumas dessas peças tem limite de público, portanto é preciso ficar esperto para retirar o ingresso com uma hora de antecedência ao espetáculo.

Abaixo, um vídeo da peça “Quem não sabe mais quem é, o que é e onde está, precisa se mexer“, espetáculo de rua da Cia. São Jorge de Variedades, que também produziu “O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado”, apresentada algumas vezes pelo centro da capital paulista.

Criação e dramaturgia: Cia São Jorge de Variedades, a partir da obra de Heiner Müller
Direção: Georgette Fadel
Sinopse [originalmente do site do FIT]: A partir da obra de Heiner Müller, a Cia. São Jorge de Variedades criou a estrutura dramatúrgica que se aventura a contestar, com algum humor, o suposto malogro da revolução socialista e, de quebra, ainda traçar um retrato de sua geração. Inusitada, a encenação percorre as ruas da cidade, e três atores que se encontram levam o público até o espaço de apresentação, onde está montado um apartamento, ou melhor, um “aparelho”.

Festival Internacional de Teatro São José do Rio Preto
de 15 a 24 de julho
http://www.festivalriopreto.com.br/
Baixe aqui a grade do festival

*Arquivo zipado. Não tem como descompactar? Baixe aqui.

Deixe um comentário